Sabonetes
Enfeite os sabonetes com recortes coloridos. Além de decorar os sabonetes, este tratamento os torna mais resistentes e impede que amoleçam e fiquem pastosos.

O que é preciso
SABONTE
REVISTAS, PAPEL DE PRESENTE OU XEROCÓPIAS COLORIDAS
COLA DE PVA
PINCEL E ESPONJA PEQUENA
VERNIZ TRANSPARENTE
A BASE DE ALCOOL
TINTA A ÓLEO
TINTA DOURADA
VERNIZ MEIO-BRILHANTE
ESTILETE
Acrescente um toque de luxo aos banheiros com estes bonitos sabonetes decorados. Use um sabonete que tenha um dos lados completamente liso. Se o seu sabonete preferido tem a superfície irregular, você deve alisá-lo antes de decorá-lo. Para isso, aqueça uma panela em fogo brando e esfregue o sabonete em seu fundo. O sabonete derrete e a superfície torna-se lisa. Deixe-o esfriar e, com um estilete, apare as bordas irregulares. Você também pode criar, em sua própria casa, seus exclusivos sabonetes perfumados. Use recortes de revistas ou papel para presente, ou xerocópias coloridas de alguma ilustração especial. O verniz pode ser comprado em lojas de artigos para artesanato. Não amarela e é bastante flexível.

USE SABONETES DECORADOS: como um presente bem humorado • no banheiro dos hóspedes.
Se for usar xerocópias coloridas, é preciso secá-las com a cola de PVA diluída em água. Use o pincel para aplicar a cola nos locais indicados. Deixe a cola secar bem antes de recortar a figura. O selante é importante para que as cores das xerocópias se misturem ao verniz.
1- Aplique uma camada de verniz à base de álcool apenas sobre o lado liso do sabonete. Deixe secar por 2-3 dias. Recorte figuras de revistas ou papel para presente, ou ainda use xerocópias coloridas.
2- Pinte o sabonete em uma cor que combine bem com o recorte. A tinta pode ser aplicada com o pincel ou com a esponja, com batidinhas leves.
3- Aplique a tinta dourada à volta do sabonete, com o pincel ou com a esponja.
4- Aplique o recorte sobre o sabonete, cuidando para que não haja pregas nem amassado. Com o verniz, recubra todo o recorte e deixe secar bem. Aplique mais uma demão de verniz. Ao todo, aplique três demãos de verniz, uma a cada 24 horas. Deixe secar completamente, por cerca de três dias.
5- Apare cuidadosamente as bordas do sabonete, com uma faca afiada ou um estilete, para remover vestígios de verniz ou de tinta. Cuidado para não danificar os lados do sabonete.
hit counter
Categorias