Como usar a serra tico tico
Com a serra tico-tico elétrica você pode cortar compensado, madeira, plástico e metal, no formato que desejar, e pode fazer grande variedade de objetos.


O que é preciso

LÁPIS E RÉGUA PARA MEDIR E MARCAR, SERRA TICO-TICO ELÉTRICA DE ACORDO COM O MATERIAL A SER SERRADO, PRANCHA OU COMPENSADO PARA CORTAR


As serras trabalham com numerosos tipos de lâminas e alguns modelos operam em várias velocidades. Para usar uma serra tico-tico elétrica é importante que a superfície a ser cortada esteja fixada com firmeza, por meio de algum dispositivo especial, o que é fácil se você tiver uma bancada com prendedores. Se não, use grampos G, que são comprados em lojas de material de construção. Use dois ou três, conforme necessite, e de acordo com o tamanho da prancha. Sendo possível, prenda os grampos na parte da prancha que vai ser cortada, ou use um pedaço de compensado fino entre a prancha e o grampo, para não arranhar o material.
Antes de começar a serrar, verifique se foram tomadas todas as medidas de segurança e se o material a ser serrado está bem fixado. Para serrar, no tamanho exato, serre sempre pelo lado que vai ser retirado de cada área marcada. Ao riscar as marcas de corte, calcule também a espessura da folha.
1- Marque o corte no compensado.  Corte por dentro da linha (A) até  chegar a (C).
 2- Puxe a lâmina para trás e serre  uma linha curva até (B), indo quase  até (C).
3- Serre por dentro da linha (B),  fazendo o corte coincidir com o  anterior, o que criará um pequeno  dente.
 4- Serre da esquerda para a direita  para remover o dente, movendo a  lâmina suavemente até (C).
hit counter
Categorias