velas trabalhadas no gelo >> velas flutuantes >> velas de frutas >> velas por imersão >> velas multicoloridas >> velas retorcidas >>
Velas em forma de frutas
O QUE É PRECISO:
240 GR DE PARAFINA - PANELAS PARA BANHO MARIA - 3 GR DE TINTA CÔR DE PÊRA - AGULHA PARA O PAVIO - TERMÔMETRO - MOLDES DE FRUTAS DE BORRACHA - CARTOLINA PARA SUSTENTAR O MOLDE - RECIPIENTE PARA ÁGUA FRIA , POUCO MAIS LARGO QUE O MOLDE - DETERGENTE - ESTILETE - AQUARELA NA COR SIENA ESCURA - PINCEL - RECIPIENTE PARA A IMERSÃO DA VELA - PANOS - AGUARRAS - CERA AMARELA OU VERDE, PARA MERGULHAR A VELA PRONTA.
Surpreenda seus amigos com estas velas originais e divertidas. Feitas em moldes de borracha, estas velas dão vontade de morder e parecem bonitas demais para queimar.
Atécnica de fazer velas em forma de frutas inclui moldes de borracha flexível que recebem a parafina derretida e, em seguida, são mergulhados em água para esfriar. A vela deve ficar bem ajustada no recipiente com água fria para que não deforme. Não mergulhe o pavio antes de a cera estar no molde porque há o risco de furar o molde e a cera vazar. Ao colocar o pavio no molde com uma agulha (veja na fig.abaixo), faça o menor furo possível.

USE VELAS EM FORMA DE FRUTAS PARA:
arranjos de flores da estação • como presente • para decorar mesas ou aparadores.
O equipamento para a fabricação de velas não é caro e você provavelmente encontrará em sua cozinha muitos dos instrumentos necessários. Para passar o pavio e prendê-Ia na base da vela, usa-se uma agulha especial, que se encontra à venda em lojas especializadas em velas.
CAIXA DE FERRAMENTAS

TERMÔMETRO
PARA A PARAFINA


É preciso usar um termômetro especial para controlar a temperatura da parafina. Deve ter graduação entre 38 e 180°C. Os termômetros de cozinha, ou para caldas, são ideais.

1 - Coloque a parafina em uma panela para banho-maria. Derreta-a sobre água fervente, em fogo baixo. Acrescente o corante cor de pêra. Mexa até misturá-Io à parafina derretida.
2 -Passe o pavio pelo molde, de baixo para cima, com a agulha própria. Apoie a agulha atra-vessada sobre a base do molde. Puxe devagar o pavio, até que fique tenso, e amarre-o na agulha.
3 - Encaixe a aba de cartolina ao redor do "pescoço" do molde de borracha, coloque o molde reto e mergulhe-o no banho frio.
4 - A parafina deve estar a 93°C. Com cuidado, passe a parafina para o molde. Espere um minuto.
hit counter
Categorias