Velas retorcidas
O que é preciso

VELAS DE FABRICAÇÃO RECENTE (veja em como moldar velas)
ROLO PEQUENO
FACA AFIADA
CERA DERRETIDA PARA BANHO DE CERA (OPCIONAL)


As velas de formato diferente são o melhor enfeite para uma mesa e ajudam a criar um ambiente aconchegante ao jantar.
As velas podem ser trabalhadas para receber as mais variadas formas, enquanto estão moles e são ainda manipuláveis. Para fabricar as velas, veja como moldar velas. Siga as instruções desta página para lhes dar forma, enquanto ainda estão quentes. Para poder modelá-Ias, é preciso manter a cera quente até que a vela adquira a forma desejada. Se isso não for possível, introduza a vela na cera derretida (a 71 "C) durante 3-5 segundos. Depois, retire e espere por 30 segundos antes de iniciar a modelagem. Pode, eventualmente, usar um secador de cabelos.
As velas devem ser moldadas sobre uma superfície lisa, de preferência, madeira. É preciso retorcer a vela com a cera ainda quente para obter o efeito desejado. Depois, deixe secar dependuradas por uma hora. As velas podem ser tingidas numa corque combine com a decoração da sala dejantar ou da cozinha.
1- Achate a vela com um rolo até que fique com 6 mm de espessura. Vire-a depois de cada passada de rolo. Deixe 2,5 em sem achatar na extremidade inferior.
2 - Segure a vela com as mãos, em ambas as pontas, como indicado na ilustração, estique-a suavemente e re-torça-a.
3 - Continue retorcendo a vela até conseguir o efeito desejado. Deixe-a esfriar durante uma hora ou coloque-a numa jarra de água fria.
4 - Recorte a base da vela, deixan-do um pedaço sem retorcer, para colocá-Ia no oco redondo do castiçal.
TOQUE FINAL

Para mudar a cor da vela, mergulhe-a em um banho de parafina e resinas. Se você quer uma superfície brilhante, afunde-a por duas vezes.
velas trabalhadas no gelo >> velas flutuantes >> velas de frutas >> velas por imersão >> velas multicoloridas >> velas retorcidas >>
hit counter
Categorias