Battenburg

O QUE É PRECISO

receita de pão de ló genovês: veja

corante alimentar rosa
2 fôrmas quadradas de 20 cm
faca, geléia de damasco
marzipã, rolo para massa, açucar de confeiteiro


Com a receita de pãp de ló genovês, pode-se fazer originais bolinhos coloridos. A massa é bastante firme para suportar uma cobertura de marzipã.
Estas receitas do pão de ló Battenburg datam do princípio do século. Podem ser originárias de Battenberg, uma localidade da Prússia. Também há quem diga que o Battenburg foi feito em homenagem ao casamento da princesa Victoria de Hesse Darmstadt, neta da rainha Vitória e o príncipe Luís de Battenberg, em 1884. O pão de ló apresenta um bonito desenho em rosa, que se forma dividindo a mistura em duas partes, colorindo metade com um pouco de corante alimentar rosa e assando as em formas separadas. Depois de assadas, são cortadas e unidas com geléia de damasco, formando quadrados. Em seguida, recobre-se cada conjunto com marzipã.
COMO FAZER O BATTENBURG
Os ingredientes devem estar à temperatura ambiente. Cubra as fôrmas com papel vegetal e unte-as com um pouco de óleo ou manteiga derretida. Aqueça o forno a 1800 C e asse os pão de ló durante 15-20 minutos.
DESENHO ALTERNATIVO
1. Corte os pães de ló em tiras de 2,5 cm e divida na diagonal. Com elas, pode-se formar um bloco de cores alternadas, um triângulo natural, um triângulo rosa ou juntar as cores e formar quatro ,triângulos, dois naturais, na base e na parte superior, e dois rosas, dos lados.

2. Junte com geléia de damas-co fervida e peneirada e recu-bra com marzipã.
1. Faça o pão de ló genovês e tinja a metade de rosa. Asse cada metade em fôrma de 20 cm. Desenforme e deixe esfriar.

2. Corte duas tiras de 2,5 cm (A) de cada pão de ló (o restante pode usar para fazer petits fours). Junte as tiras com geléia de damasco fervida e peneirada (B). Coloque uma tira de pão de ló natural com uma rosa. Coloque outra tira rosa sobre a natural e vice versa.
3. Abra o marzipã até que tenha o comprimento e o quádruplo da altura do pão de ló. Recubra todo o pão de ló com geléia de damasco fervida e peneirada. Centralize o pão de ló no centro do marzipã (C).
Envolva-o de maneira que as extremidades do marzipã se toquem. Recorte o possível excesso e acerte a junção. Polvilhe a superfície com açúcar de confeiteiro e doure por alguns segundos no grill.

hit counter
Categorias
Home Preserving 400 Delicious and Creative Recipes

- free download -