Caramelos toffe
As balas toffee feitas em casa são deliciosas. Dobre as quantidades da receita e, com a embalagem caprichada, você terá um excelente presente para os amigos.

O QUE É PRECISO
Panela de funco duplo; colher de pau; vasilha para misturar; termômetro para calda (opcional); forma de metal quadrada com 20 cm de lado; faca; forminhas para petits fours ou papelo manteiga.
Para as balas toffee
350 gr de açucar mascavo; 225 gr de manteiga; 200 gr de caramelo claro; casca ralada de suco de meio limão.
Para balas de baunilha
250 ml de leite evaporado em lata; 50 ml de água; 450 gr de açucar mascavo; 50 gr de manteiga; 2,5 ml de essência de baunilha; 100 gr de nozes partidas.
É provar uma bala e querer mais! Como são muito fáceis de fazer, dobre a receita e prepare logo muitas. Os caramelos e a calda têm dois segredos: o tipo de açúcar, que deve ser exatamente o indicado na receita, e a temperatura de cozimento. Se tiver um termômetro apropriado, use-o. Se não, faça o teste que sugerimos adiante.

VOCÊ PODE USAR AS BALAS TOFFEE: como sobremesa • para dar de presente • para distribuir em saquinhos, nas festas infantis.

O tempo indicado para preparar a calda é aproximado: depende do fundo da panela que for usada e da intensidade do fogo. Depois que a calda ferver, preste muita atenção para não perder o ponto das balas. Os toffees e as balas de baunilha devem ser conservados em latas hermeticamente fechadas pois as balas amolecem se forem guardadas em potes de plástico.
BALA DE BAUNILHA

1. Unte com manteiga uma forma de metal, de 20 cm de lado. Em uma panela de fundo duplo, misture o leite, a água e o açúcar, leve ao fogo brando, mexendo até derreter o açúcar.

2. Acrescente a manteiga. Depois de derretida, aumente o fogo e ferva, mexendo, até engrossar.
Se tiver um termômetro de cozinha, a temperatura da mistura deve ser 115ºC. Se não, afaste a panela do fogo e pingue uma gota de calda na água fria. Deve formar uma bolinha macia.

3. Reduza o fogo e acrescente a baunilha e as nozes. Passe o doce para a fôrma e alise a superfície. Quando começar a endurecer, corte em quadrados.
Depois de frio, separe as balas e ponha em forminhas ou use papel-manteiga.
1. Ponha todos os ingredientes para os toffees em uma panela grande, de fundo duplo. Aqueça em fogo brando até a manteiga e o açúcar derreterem, mexendo de vez em quando com a colher de pau.
2. Aumente o fogo e deixe ferver por cerca de 10 minutos, até que o termômetro mergulhado na calda marquei 143°C. Se não tiver um termômetro de cozinha, encha uma xícara com água fria e pingue nela uma gota de calda: se endurecer imediatamente, a calda está no ponto.
3. Derrame a calda na assadeira untada. Quando começar a endurecer, corte a superfície em quadrados. Espere esfriar completamente e separe os toffees.
hit counter
Categorias
Home Preserving 400 Delicious and Creative Recipes

- free download -