Frutas de Marzipã
O marzipã costuma ser usado para recobrir os bolos de frutas antes de glaçá-los. Antes da cobertura de marzipã, aplique um glaçado de damasco.


O QUE É PRECISO
170 gr de açucar refinado
340 gr de amêndoas moídas
170 gr de açucar de confeiteiro
225 gr de xarope de glucose
balança
tigela para misturar
papel vegetal
tigela de vidro
peneira
Esta receita de marzipã não leva, claras de ovo cruas, que podem ser prejudiciais para a saúde das crianças e dos idosos. Em seu lugar, foi usada glucose líquida para unir a mistura e, assim, reduzir a quantidade de açúcar.
O rnarzipã caseiro é delicioso. Tem muito mais sabor de amêndoa do que o comprado pronto, que, às vezes, tem um gosto ligeiramente sintético. É usado para cobrir bolos de frutas e, também, sobre bolos fofos para fazer bolinhosfantasia.

Quando usá-la em bolos de frutas, você deve primeiro aplicar ao bolo um glaçado de damasco, para que o marzipâ fique bem aderido. A geléia de damasco é mais usada por adequar-se melhor ao marzipã tanto por sua cor como por seu perfume menos forte que o de outras geléias. A geléia deve ser fervida e peneirada antes usar, porque, do contrário, pode formar grumos.

O MARZIPÃ É USADO:
para cobertura de bolos de frutas ou bolinhos-fantasia.
GLAÇADO DE DAMASCO
Tradicionalmente, os bolos de frutas são glaçados com geléia de damasco antes de ser recobertos com marzipã. A geléia, antes de passada no bolo, deve ser fervida até à ebulição e peneirada.
 
1. Despeje 450 g de geléia em uma panela e acrescente três colheres de sopa de água. Aqueça lentamente até começar a ferver e aumente o fogo.

2.
Deixe ferver em fogo alto, por uns 30 minutos, e despeje a mistura em uma tigela pequena de vidro, passando-a por uma peneira e amassando-a com as costas de uma colher de pau.

3.
Aplique o glaçado de damasco ao bolo enquanto ainda estiver quente e cubra-o com o marzipã.
1. Coloque o açúcar refinado e as amêndoas moídas em uma tigela e misture bem. Peneire o açúcar de confeiteiro sobre uma folha de papel vegetal e torne a peneirá-la sobre os demais ingredientes.
2. Aqueça, em uma tigela de vidro, em banho maria, a glucose necessária e despeje-a sobre os ingredientes secos. Use uma colher de pau para misturar os ingredientes.
Truques
Para medir o xarope de glucose, aqueça o pote em água morna e, depois, despeje o xarope em uma tigela sobre uma balança, pesando antes a tigela vazia.
3. Quando a mistura começar a dar liga, amasse-a com as mãos para formar uma pasta.
Coloque-a em um saco plástico fechado e guarde-o em lugar fresco e seco até o momento de usar a pasta.


4. Quando for usá-la, abra-a sobre uma superfície polvilhada com açúcar de confeiteiro. Se o rolo grudar na pasta, polvilhe-o com açúcar de confeiteiro e continue.
hit counter
Categorias


Home Preserving 400 Delicious and Creative Recipes

- free download -