Almofadas
O que é preciso:
FITA MÉTRICA, AGULHAS E ALFINETES, FITA ADESIVA, CAPAS DE ALMOFADAS OU DE ESTOFADOS, TESOURA, LINHA DE COSTURA (AS CORES NECESSÁRIAS)
PARA A ALMOFADA KILIM
AGULHAS FINAS PARA LINHA GROSSA, 1 CATELA DE LINHA DE SEDA PARA CADA 20 CONTAS E CONCHAS, 7 CONTAS PARA CADA 10 CM DE DEBRUM.
PARA A ALMOFADA COM CORDÃO
CORDÃO(METRAGEM SUFICIENTE PARA CONTORNAR A ALMOFADA+122CM)
PARA A ALMOFADA COM PASSAMANARIA
GALÃO DE PASSAMANARIA (METRAGEM IGUAL A 4 VEZES A MEDIDA DO LADO DA ALMOFADA)
PARA A ALMOFADA COM FANJA DE RÁFIA
TIRA PARA COSTURA
Dê um novo visual às suas almofadas com debruns de fita, galões bordados ou conchas e contas. Estas almofadas em geral são caras, mas você aprenderá a fazê-las sem gastar quase nada.

Compre almofadas lisas ou, se preferir, decore as almofadas que já tem em casa. Escolha cores que combinem com os estofados e cortinas de sua casa. Transforme almofadas lisas em belas peças de decoração. Para contrastar com tecidos mais ricos (como o kilim tradicional dos tapetes orientais, ou o veludo) use debruns e enfeites diferentes, como conchinhas, por exemplo.
USE OS NOSSOS DEBRUNS EM: almofadas • encostos de poltronas • corrinas • debruns de colchas de cama • arremates de toalhas de mesa.
CORDÃO EM ANÉIS




1 -Para evitar que o cordão se desfaça, envolva as extremidades em um pouco de fita adesiva. Desmanche um pedaço pequeno da costura do canto da almofada. para colocar dentro uma ponta do cordão. Prenda o cordão com alfinetes no contorno da almofada, fazendo três anéis e.m cada canto, de forma que o anel central coincida com o ângulo do canto. Verifique que o cordão fique firme.



2 -Para prender o cordão à almofada (veja box abaixo à esquerda) costure-o com linha que combine com a cor do cordão. É preciso costurar os anéis nos pontos onde se cruzam e prendê-los à almofada. Acabe por onde começou e coloque a outra ponta do cordão na abertura. Feche a abertura com pontos bem firmes, prendendo bem os cordões.
KILIM E CONCHAS

Você pode usar as capas de almofada que já tem, ou comprar almofadas especialmente para decorar. As conchas perfiladas, para bordado,são encontradas em lojas especializadas em material para bordado.
1 - Dobre a costura da capa de Kilim e passe a agulha com o fio de seda pelo meio da costura, deixando para fora 2,5 cm de fio. Puxe a agulha entre o tecido do forro e o Kilim, solte a costura dobrada e o fio de seda ficará escondido dentro dela. Prenda o fio com pontos invisíveis entre os dois tecidos. Em cada canto da almofada prenda uma conta.
2 - Passe a agulha por trás da concha e prenda-a com várias laçadas. Enrole quatro vezes o fio de seda na linha que fica entre a conta e a concha, sem esticar muito a linha. e puxe a linha por dentro da conta. Prenda com alguns pontos e repita o processo, até ter bordado todo o contomo da almofada. Esconda o arremate da ponta da linha na trama do Kilim.
hit counter
Categorias