Almofadas debruadas

O que é preciso:
ENCHIMENTO PARA ALMOFADAS, GIZ ALFAIATE, REGUA OU FITA MÉTRICA, TESOURA, ZÍPER, LINHA PARA COSTURA (QUE COMBINE COM O TECIDO), MÁQUINA DE COSTURA, ALFINETES E AGULHA, VIÉS, CORDÃO FINO.
Escolha, para suas almofadas, um tecido liso ou estampado que combine com a decoração. O acabamento é com viés e cordão. É muito fácil fazer estas almofadas debruadas, que acrescentam um toque clássico à sua decoração.
A grande vantagem é que não é preciso nenhuma habilidade especial: basta uma máquina de costura e um pouco de paciência. Além disso, as almofadas debruadas são relativamente baratas você pode fazê-Ias com alguma sobra de tecido disponível e terá de comprar apenas o enchimento, o cordão, o viés e linha da mesma cor. Almofadas feitas por você são um complemento muito especial em sua decoração e, entre outras vantagens, podem ser confeccionadas para combinar com os diferentes ambientes da casa. Faça várias almofadas, em tecidos estampados com flores, se quiser dar um toque de jardim inglês clássico à sua sala. Ou, então, use tecidos lisos, com cores primárias e debruns contrastantes, numa decoração mais contemporânea.

USE ALMOFADAS DEBRDADAS: para complementar o sofá • para decorar as camas . em bancos de jardim • na sala de TV.
Faça as almofadas com retalhos do tecido dos estofados e, para o debruado, escolha uma cor que combine bem com o restante da decoração da sua casa. Para facilitar a operação de enchimento da almofada - e também a sua lavagem posterior - coloque um zíper no meio do lado detrás ou, então, em uma das costuras laterais.




1 -Com o giz de alfaiate e a régua ou fita métrica. risque um quadra-do sobre o tecido. do mesmo tamanho que o enchimento. cen-tralizando a estampa do tecido.

2 - Corte o quadrado correspon-dente à parte da frente da almofada. Corte outro quadrado para a parte detrás, acrescentan-do uma folga de 2,5 cm para costurar o zíper. Corte ao meio a parte detrás, pelo lado menor.
3 - Junte as duas peças da parte detrás, direito com direito. Alinhave a costura central, deixando uma margem de 12 mm. Costure 5 cm da costura central, nas duas pontas, deixando alinhavado apenas o espaço do meio, para o zíper. Com o ferro, abra as costuras.
4 - Coloque o zíper sobre a costura alinhavada, no avesso da parte detrás.
Acerte, com muito cuidado, a posição do zíper. A ponta do zíper deve ficar bem alinhada com o alinhavo. Prenda com alfinetes para facilitar a operação.
hit counter
Categorias