Tricô para principiantes
LAÇADA EM MEIA DEPOIS DE UM PONTO MEIA

(o fio encontra-se atrás do trabalho).
Antes de um ponto meia. Passar o fio de trás para frente, embaixo da agulha direita, e passá-lo novamente por cima desta agulha. Em seguida introduzir a agulha direita no ponto seguinte e tricotá-lo em meia do modo habitual
Antes de um ponto tricô. Passar o fio de trás para frente, em baixo da agulha direita; passá-lo novamente para trás, por cima desta agulha, e trazê-lo para a frente, por baixo (ou seja uma volta completa). Tricotar o ponto seguinte em tricô da maneira habitual.
DEPOIS DE UM PONTO TRICÔ

(o fio encontra-se na frentedo trabalho).
Antes de um ponto meia. Passar simplesmente o fio da frente para trás, sobre a agulha direita. Em seguida introduzir a aguha direita no ponto seguinte e tricotá-lo em meia da maneira habitual.
Antes de um ponto tricô. Passar o fio da frente para trás sobre a agulha direita, e trazê-lo para a frente, por baixo (ou seja uma volta completa). Em seguida introduzir a agulha direita no ponto seguinte e tricotá-lo em tricô da maneira habitual.
LAÇADA EM TRICÔ DEPOIS DE UM PONTO MEIA

(o fio encontra-se atrás do trabalho).
Antes de um ponto meia. Passar o fio de trás para frente. sobre a agulha direita, e passá-lo novamente para trás, por baixo (ou seja uma volta completa). Em seguida, introduzir a agulha direita no ponto seguinte e tricotá-lo em meia da maneira habitual.
hit counter
Categorias