Tricô para principiantes
BORDA EM CORRENTINHA

É um método francês. Esta borda que forma uma correntinha. cujos elos representam duas carreiras, é usada quando é preciso levantar pontos para continuar tricotando num outro sentido (Ver: levantar pontos, Pag.27 ). No direito do trabalho: tirar em meia, sem tricotá-lo, o primeiro ponto da carreira e tricotar em meia o último ponto desta carreira. No avesso do trabalho: tirar em tricô, sem tricotá-lo, o primeiro ponto da carreira e tricotar em tricô o último ponto desta carreira.
Método alemão - Primeiro: esta borda é começada no fim da primeira carreira. Não tricotar o último ponto que ficou na agulha esquerda, mas passá-lo para a agulha direita antes de virar. Segundo: virar o trabalho, depois tricotar o primeiro ponto normalmente em meia, se for uma carreira em meia, ou em tricô se for uma carreira tricô.
Método inglês - No direito do trabalho: tirar sem fazer o primeiro e o último ponto da carreira. Virar. O fio encontra-se na frente, entre o primeiro ponto e o segundo. No avesso do trabalho: tricotar este primeiro ponto em tricô, o último ponto desta carreira também é tricotado em tricô.
BORDA EM CORRENTINHA PARA ENCRUSTAÇÃO

No direito do trabalho: tirando o primeiro ponto em meia, tricotar o segundo em tricô. Continuar a carreira em meia, mas tricotar o penúltimo ponto em tricô e tirar o último em meia. Virar. No avesso do trabalho: tricotar todos os pontos em tricô.
   
hit counter
Categorias