Tricô para principiantes
AUMENTO FURADINHO POR LACADAS

Este aumento é usado nas mangas raglã, no enxoval do bebê ou com os pontos rendados. Consiste em uma la­ çada formando um ponto suplementar, tricotado como tal na carreira seguinte e não compensado por uma di mi-nuição.
Efeito obtido por um aumento furadinho por laçadas, de cada lado dum trabalho. A simetria é conseguida fazendo uma laçada, depois do terceiro ponto a partir do início da carreira (à direita) e antes do terceiro ponto, do fim desta carreira (à esquerda).
AUMENTO PEROLADO DUPLO

Dos três pontos do meio, tricotar o primeiro em meia, depois em tricô; o segundo em meia (eixo) e o terceiro em meia, depois em tricô. Na carreira seguinte, tricotar todos os pontos em tricô. O aumento continua sendo feito no ponto que precede e no ponto que segue aquele do meio.
AUMENTO BARRADO DUPLO

O primeiro aumento é feito tricotando em meia o ponto que precede o ponto que foi escolhido como eixo do aumento duplo, depois tricotando novamente este ponto por trás. Repetir estes aumentos no ponto seguinte. Na carreira seguinte, tricotar todos os pontos em tricô. Os aumentos seguintes são sempre executados no ponto do eixo e no ponto que precede.
AUMENTO LEVANTADO DUPLO

Tricotar primeiro um ponto meia na parte superior do ponto da carreira anterior, abaixo do ponto que formará eixo; em seguida tricotar este ponto em meia, pegando-o por trás para evitar um furinho; depois tricotar novamente um ponto meta no mesmo ponto da carreira anterior.
AUMENTO MEDIANO DUPLO

Nos três pontos cujo segundo representa o eixo dos au­ mentos, tricotar primeiro um ponto meia; abaixo deste ponto, fazer um ponto meia no ponto que precede; depois tricotar um ponto meia (eixo); em seguida um ponto meia abaixo do ponto seguinte (no ponto da carreira anterior) e finalmente este ponto, o terceiro, em meia.
hit counter
Categorias