Tricô para principiantes
DIMINUiÇÃO
Uma diminuição é a eliminação de um ponto, durante o trabalho. Existem várias maneiras de fazer diminuições, como existem várias maneiras de fazer aumentos. Como estas últimas, as diminuições são executadas numa carreira, sendo a carreira seguinte simples, isto é, são feitas cada duas carreiras.
DIMINUICÃO SIMPLES NO DIREITO DO TRABALHO
Inclinada para a esquerda: tirar um ponto sem fazer em meia. tricotar o seguinte em meia. Com a agulha esquerda, rematar o ponto sem fazer da direita para a esquerda, sobre o ponto tricotado.
Para evitar que o ponto rematado seja maior que o ponto tricotado, esta diminuição pode ser feita do seguinte modo: tirar dois pontos sem fazer em meia, fazer uma laçada e rematar os dois pontos sobre esta laçada.
Pode-se também tricotar dois pontos juntos em meia pegando por trás, mas deste modo os dois pontos serão torcidos, o que resultará numa diminuição levemente em relevo.
Inclinada para a direita: pegar dois pontos juntos, introduzindo a agulha direita, da esquerda para a direita, primeiro no segundo, depois no primeiro ponto e tricotá-los juntos em meia.
NO AVESSO DO TRABALHO

Inclinada para a esquerda, no direito do trabalho: com a agulha esquerda, retomar o último p. da ag. direita.
Rematar o segundo ponto da agulha esquerda sobre o primeiro e pôr novamente este ponto na agulha direita. Inclinado para a direita, no direito do trabalho: pegar dois pontos juntos, introduzindo a agulha direita, primeiro no primeiro ponto, depois no segundo e tricotá-los juntos em tricô.
hit counter
Categorias