Tricô para principiantes
Rematar o segundo ponto da agulha esquerda sobre o primeiro e pôr novamente este ponto na agulha direita. Inclinado para a direita, no direito do trabalho: pegar dois pontos juntos, introduzindo a agulha direita, primeiro no primeiro ponto, depois no segundo e tricotá-los juntos em tricô.
DIMINUiÇÃO DUPLA NO DIREITO DO TRABALHO

Inclinada para a esquerda: tricotar três pontos juntos em meia, pegando-os por trás, isto é, introduzindo a agulha direita, da direita para a esquerda, primeiro no primeiro ponto, depois no segundo e finalmente no terceiro. Deixar cair os três pontos de uma vez da agulha esquerda.
Inclinada para a direita: tricotar três pontos juntos em meia, pegando-os pela frente, isto é, introduzindo a agulha direita, da esquerda para a direita, primeiro no terceiro, depois no segundo e finalmente no primeiro ponto. Deixá-las cair, os três duma vez da agulha esquerda.
Sobreposição para a esquerda: trata-se de um mate duplo tirar um ponto sem fazer em meia, tricotar juntos em meia os dois pontos seguintes, depois com a agulha esquerda, rematar da direita para a esquerda, o ponto sem fazer sobre o ponto obtido. Este ponto forma o eixo da diminuição dupla.
Sobreposição para a direita: tirar um ponto sem fazer em meia, tricotar o ponto do meio em meia e rematar o ponto sem fazer sobre ele; pegá-lo na agulha esquerda e rematar por cima, da esquerda para a direita, o segundo ponto desta agulha. Colocar novamente o ponto do meio na agulha direita.
No sentido vertical: tirar dois pontos sem fazer ao mesmo tempo em meia, isto é, introduzir a agulha da direita para a esquerda, primeiro no segundo, depois no primeiro ponto; tricotar o ponto seguinte em meia e rematar os dois pontos sem fazer sobre o ponto tricotado.
hit counter
Categorias