Tricô para principiantes
AUMENTO LEVANTADO SIMPLES
Levantar com 8 agulha direita a parte superior do ponto da carreira que precede aquela que está sendo tricotada, em forma de V. e no qual se encaixa o ponto da carreira atual; tricotá-la em meia, antes do ponto, e, depois, tricotar este ponto normalmente em meia. Pode-se também levantar a parte superior de um ponto da carreira anterior, à esquerda do ponto que acaba de ser tricotado, ou depois.
Efeito obtido com um aumento simples levantado, situado de cada lado de um trabalho. A simetria é conseguida fazendo o aumento abaixo do terceiro ponto, a partir do inicio da carreira (à direita), antes de tricotá-lo e abaixo do terceiro ponto, antes do fim desta carreira (à esquerda), depois de tricotá-lo.
AUMENTO MEDIANO SIMPLES
Nesta quarta fórmula, um ponto é tricotado em meia, dentro do ponto da carreira anterior, depois um ponto em meia no ponto normal. Para tricotar um ponto da carreira anterior, depois de ter tricotado o ponto normal, não deixar cair o ponto meia da agulha esquerda, antes de tricotar o ponto inferior.
Efeito obtido com um aumento simples intercalado situado de cada lado de um trabalho. A simetria é conseguida fazendo o aumento no fio horizontal que fica depois do terceiro ponto, a partir do início da carreira (à direita) e antes do terceiro ponto do fim desta carreira (à esquerda).
AUMENTO INTERCALADO SIMPLES
Com a agulha esquerda, levantar o fio horizontal que fica entre dois pontos, reunindo-os. Depois tricotar um ponto em meia no fio de trás, o que cruzará o fio resultando num ponto torcido. Evita-se deste modo a formação de um furinho no lugar do aumento.
hit counter
Categorias