Tricô para principiantes
GRAFTING

Direito do ponto meia:os pontos soltos são retomados um por um, com um movimento de vaivém da agulha, como está mostrado no desenho ao lado. A carreira de grafting é representada em cinza-escuro para destacar a carreira de pontos refeitos.
GRAFTING

Avesso do ponto meia: os pontos são retomados de baixo para cima como indica a agulha no desenho ao lado, depois de cima para baixo no sentido da seta. Pode-se também virar o trabalho e fazer o grafting em meia com mais facilidade.
GRAFTING

Ponto tricô: aqui precisa fazer três movimentos. Os pontos que se apresentam em tricô são retomados em meia como indica a agulha. Em seguida precisa fazer os dois movimentos mostrados pelas setas para reencontrar a posição inicial.
GRAFTING

Barra: aqui também precisa combinar os dois métodos para retomar os pontos em meia e em tricô, contando o número de pontos de cada tipo. Somente as barras tricotadas no mesmo sentido podem ser reunidas facilmente.
LAÇADA
Fazer uma laçada é lançar (passar o fio; sobre ou em volta da agulha direita, antes de tricotar um ponto. Uma laçada acrescenta um ponto aos do trabalho em curso se for tricotado uma vez na carreira seguinte, e muitos pontos, se for tricotado muitas vezes na carreira seguinte. (Por uma razão técnica, tricota-se 1 m., 1 t., 1 m., etc. . . . alternadamente.). A laçada não acrescenta ponto, se for compensado por uma diminuição, esta podendo ser executada na parte lisa do trabalho, ou pegando-a junto com o ponto seguinte. De qualquer forma, o papel da laçada é decorativo, ou quando forma um furinho, ou quando rematada sobre vários pontos ela pareça reuni-los entre si.
hit counter
Categorias